Diplomado na tarde desta quarta-feira (5), em cerimônia no Fórum da Comarca de Presidente Olegário, o ex-prefeito José Alves Filho, popular Zico Sudário (Mobiliza), se prepara para assumir, no dia 1º de janeiro, o seu quarto mandato como prefeito de Lagamar.
Eleito com 2.917 votos (54,91%) contra 2.395 (45,09%) do atual prefeito Auro José Pereira (PSDB), Zico Sudário entrou na vida pública como vereador em 1983, permanecendo no cargo por seis anos, sendo também presidente da Câmara Municipal.
Marcinho e Zico foram eleitos com 54,91% dos votos
Vice do ex-prefeito Salatiel Vieira, Zico cumpriu seu primeiro mandato como prefeito na gestão 1993/1996. Em 2012, ele foi vice na chapa do então prefeito Dr. Cássio e assumiu o governo em agosto de 2015, após o afastamento do titular.
Em 2016, no final de seu mandato interino, Zico se reelegeu novamente prefeito e comandou o Executivo Lagamarense na gestão 2017/2020, período em que seu governo teve grande aprovação popular.
Zico e Marcinho com as esposas Marcilene e Nivalda
Nas eleições deste ano, Zico Sudário foi eleito pela coligação “Renovação com Experiência”, tendo como candidato a vice-prefeito o ex-vereador Márcio Antônio Pereira, o Marcinho, do PRD, que já cumpriu cinco mandatos na Câmara Municipal de Lagamar, sendo sete vezes presidente da Casa.
A cerimônia de diplomação de Zico Sudário e Marcinho foi conduzida pelo juiz Manoel Carlos Neto, que também diplomou o prefeito e vice-prefeito eleitos de Lagoa Grande, Hamilton Ribeiro (Podemos) e Daniel Constantino (PP), o prefeito e o vice-prefeito reeleitos de Presidente Olegário, Rhenys Cambraia e Júlio Reis, e todos os vereadores eleitos e reeleitos nos respectivos municípios.
Além de autoridades, lideranças políticas e demais convidados, a cerimônia de diplomação também contou as presenças das esposas de Zico e Marcinho, Nivalda Martins Ferreira Alves e Marcilene Rodrigues Pereira.
Comentários: