VZ1 Notícias

Terça-feira, 18 de Junho de 2024
ZEMA SINALIZA FORMAÇÃO DE CHAPA COM CAIADO PARA PRESIDÊNCIA EM 2026

Política
774 Acessos

ZEMA SINALIZA FORMAÇÃO DE CHAPA COM CAIADO PARA PRESIDÊNCIA EM 2026

Os governadores Ronaldo Caiado e Romeu Zema são do grupo que pretende ‘fazer frente à esquerda’

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), sinalizou que pode formar uma chapa com o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), para as eleições presidenciais de 2026. 

Zema esteve no estado vizinho no último sábado (8) para participar do lançamento das pré-candidaturas do seu partido para os pleitos municipais deste ano e outros eventos políticos e acenou com a possibilidade da aliança entre os bolsonaristas.

“Fico muito satisfeito porque nós, governadores de centro-direita, Caiado [Goiás], Tarcísio [São Paulo], Ratinho [Paraná], Riedel [Mato Grosso do Sul], Mauro Mendes [Mato Grosso] e eu temos conversado no sentido de que esse grupo venha a apoiar um nome. Se nós unirmos forças, apoiarmos um nome, é bem provável que a centro-direita tenha um nome plenamente viável para 2026”, disse Zema ao jornal Opção sobre sua vontade de “fazer frente à esquerda”.

Com a inelegibilidade do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Zema e Caiado emergem como nomes fortes para liderar a dita nova direita nas próximas eleições presidenciais. Tarcísio e a ex-primeira-dama, Michelle Bolsonaro (PL), são cogitados como candidatos à herança política extremista do chamado “bolsonarismo raiz”.

FONTE/CRÉDITOS: Portal/DCM
FONTE/CRÉDITOS (IMAGEM DE CAPA): Ilustrativa/TikTok
Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!