VZ1 Notícias

Segunda-feira, 04 de Novembro de 2024
VÍDEO MOSTRA 'CHUVA' DE FOGUETES DE PALMEIRENSES CONTRA ÔNIBUS DE CRUZEIRENSES

Esportes
189 Acessos

VÍDEO MOSTRA 'CHUVA' DE FOGUETES DE PALMEIRENSES CONTRA ÔNIBUS DE CRUZEIRENSES

Ataque pode ter sido "revanche" de uma emboscada armada pela torcida Máfia Azul, em setembro de 2022

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Imagens que circulam nas redes sociais após a emboscada de torcedores do Palmeiras contra um ônibus da Máfia Azul, na BR-381, em Mairiporã (SP), mostram o momento exato do ataque contra os cruzeirenses, que retornavam do Paraná na madrugada deste domingo (27). Um dos vídeos mostra dezenas de foguetes sendo lançados em uma verdadeira "chuva de fogo" contra o coletivo dos mineiros, que acabou incendiado na rodovia. 

Além de João Victor Miranda, torcedor do Cruzeiro, que morreu no ataque, outros 17 torcedores - todos cruzeirenses - ficaram feridos na emboscada. Sete deles teriam sofrido traumatismos cranianos.

O ataque deste domingo pode ter sido planejado com antecedência pelos membros da Mancha Verde, já que, na rodovia, os policiais encontraram os chamados "miguelitos", dispositivos feitos com pregos entrelaçados que são usados para furar pneus de veículos. 

REVANCHE

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram torcedores com camisas verdes nos rostos e barras de ferro nas mãos espancando os mineiros, muitos deles já desacordados ou implorando pelo fim das agressões.

Nas redes sociais, torcedores indicam que a briga foi uma "revanche" após uma emboscada armada pela Máfia Azul também na BR-381, em setembro de 2022, na altura de Carmópolis de Minas, na região Centro-Oeste. Na ocasião, o presidente da torcida rival do Palmeiras foi um dos mais agredidos pelos cruzeirenses. 

 

FONTE/CRÉDITOS: O Tempo
FONTE/CRÉDITOS (IMAGEM DE CAPA): Redes Sociais
Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!