Um vídeo de uma abordagem policial realizada em Vazante vem circulando em grupos de WhatsApp e gerando grande repercussão entre os usuários do aplicativo. As imagens mostram um indivíduo sendo abordado por policiais militares durante um patrulhamento no Bairro Vazante Sul. (Veja no final da matéria).
De acordo com o boletim de ocorrência, os militares, Sargento Aroldo e Soldado Gama, avistaram um homem sentado em um banco em frente a um local conhecido por tráfico de drogas. Durante a tentativa de abordagem, ele teria se recusado por diversas vezes a seguir as ordens dos policiais para levantar e se posicionar para a busca pessoal.
Após insistência dos militares e novas ordens para que o indivíduo colocasse as mãos na cabeça, ele teria continuado resistindo, sendo então advertido sobre o uso da força proporcional, caso continuasse a desobedecer a ordem.
Ainda segundo o boletim de ocorrência, diante da resistência, um dos militares efetuou dois disparos com uma arma de elastômero (bala de borracha), atingindo o indivíduo. Ele foi identificado, recebeu atendimento médico e, posteriormente, foi conduzido para o quartel da Polícia Militar por desobediência.
Segundo o abordado, Daniel Gama, que é formado em Direito e negou a versão dos policiais, ele mora na residência desde 30 de dezembro de 2024.
Daniel alega que os militares o pediram uma única vez para colocar as mãos na cabeça e, ao ficar de pé, já foi alvejado e agredido, mesmo ele tendo informado seu histórico médico, que inclui uma cirurgia com 14 parafusos na bacia.
O caso já teria sido encaminhado ao Ministério Público, e o denunciante promete buscar justiça em todas as instâncias, pedindo que os policiais envolvidos sejam expulsos da corporação.
Comentários: