VZ1 Notícias

Quarta-feira, 22 de Maio de 2024
VAZANTE JÁ NOTIFICOU 648 CASOS DE DENGUE E UM ÓBITO RELACIONADO À DOENÇA EM 2024

Saúde
508 Acessos

VAZANTE JÁ NOTIFICOU 648 CASOS DE DENGUE E UM ÓBITO RELACIONADO À DOENÇA EM 2024

Vítima da dengue no município foi uma idosa de 82 anos que faleceu em fevereiro

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Conforme os últimos dados da Secretaria de Estado da Saúde (SES-MG), Vazante chegou a 648 casos prováveis de dengue desde o início de janeiro de 2024. O total equivale a 209 notificações a mais na comparação com último boletim da pasta, divulgado em 26 de março.

O município também registrou um óbito relacionado à doença neste ano e comunicou um caso provável de febre Chikungunya. A vítima da dengue, uma idosa de 82 anos, faleceu em fevereiro. 

É provável que o número de casos de dengue em Vazante seja ainda maior, uma vez que há atrasos nas atualizações dos dados que os municípios fornecem para o sistema de monitoramento do Governo do Estado.

CUIDADOS REDOBRADOS

A SES-MG vem alertando os municípios sobre o ritmo acelerado de infestação do Aedes Aegypti e o aumento vertiginoso de casos de dengue em todo o estado, inclusive com risco de epidemia da doença em algumas regiões. 

Diante disso, a Secretaria de Saúde de Vazante, por intermédio da Vigilância Sanitária Municipal, pede a colaboração de todos no sentido de eliminar recipientes e objetos que possam acumular água servindo de criatórios para o mosquito da dengue e o surgimento de focos do inseto na cidade.   

A recomendação é para que os cuidados e as medidas de prevenção contra dengue sejam redobrados neste período, quando a proliferação do mosquito é bem maior devido à combinação de chuva e calor. 

FONTE/CRÉDITOS (IMAGEM DE CAPA): Ilustrativa;Google
Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!