Criado recentemente em Vazante, o partido União Brasil reuniu seus filiados e pré-candidatos a vereador para discutir a formação da sua chapa com vistas às eleições de outubro próximo no município.
Presidida pelo advogado Roberto Ferreira, a Comissão Provisória da legenda pretende lançar uma chapa completa, com 12 postulantes às vagas da Câmara Municipal, sendo 8 homens e 4 mulheres, todos novatos na vida pública.
O União Brasil surgiu em outubro de 2021 com a fusão do DEM e o extinto PSL, antigo partido do ex-presidente Jair Bolsonaro. Em Vazante, a tendência de seus filiados é de apoiar o candidato a prefeito da situação, mas a direção do partido se diz aberta as articulações, inclusive quanto à hipótese de lançar um nome próprio.
“Há nomes importantes com plenas condições de se candidatar a prefeito que ainda podem mudar de partido, vindo, inclusive, para a nossa legenda, o que nos levaria a avaliar a questão”, esclareceu Roberto Ferreira.
Nos próximos dias, o deputado federal Marcelo Freitas, presidente da Executiva Estadual do União Brasil em Minas Gerais, estará em Vazante para um encontro com as bases do partido, buscando interagir com seus filiados e fortalecer a sigla na cidade.

Comentários: