Conforme consta no site do Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG), encontra-se em andamento o processo licitatório para a execução das obras de encabeçamento e construção da estrutura da ponte sobre o Rio Paranaíba, com 96 metros de extensão, no trecho da rodovia LMG-722, entre Rochinha e Lagamar. Veja neste link: www.der.mg.gov.
A Comissão de Licitação do DER-MG realizou, na quarta-feira da semana passada, dia 13, a abertura das propostas apresentadas pelas empresas de engenharia participantes da licitação, cujos valores já estão sendo avaliados.
Devido a risco de desabamento, a ponte foi interditada no último dia 15 e liberada na terça-feira (19), após a unidade regional do DER-MG/Patos de Minas concluir os trabalhos de recuperação da estrutura.
De acordo com o Departamento, a travessia permanece com a restrição de veículos de carga com até 12 toneladas. A não observação deste limite por parte de motoristas poderá gerar uma nova interdição da ponte.
Desde antes de tomar posse, o prefeito de Lagamar, Zico Sudário (Mobiliza), juntamente com a deputada estadual Lud Falcão (Podemos), vem fazendo gestões pela execução da obra junto ao Governo Estado.
A expectativa é de que o processo licitatório seja concluído o mais breve possível e o início da construção da nova ponte ocorra ainda este ano, uma vez que a obra atende antigas reivindicações dos produtores rurais da região e de todos os usuários da LMG-722.

Comentários: