VZ1 Notícias

Quarta-feira, 22 de Maio de 2024
SITE DE CHECAGEM DESMENTE BOATO SOBRE IDA DE JANJA AO SHOW DE MADONNA

Política
1712 Acessos

SITE DE CHECAGEM DESMENTE BOATO SOBRE IDA DE JANJA AO SHOW DE MADONNA

Primeira-dama é alvo de desinformação envolvendo o evento e a tragédia das chuvas no Rio Grande do Sul

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Em meio à situação dramática no Rio Grande do Sul, é possível também ver a politização da tragédia. Neste sentido, uma informação com uma crítica à primeira-dama Janja Lula da Silva está circulando há dias na internet, conforme constatou o site de checagens  Boatos.Org.

Mensagens postadas por políticos e influenciadores da oposição apontam que, mesmo com a tragédia no Sul do Brasil, Janja teria optado por curtir o show de Madonna no Rio de Janeiro. 

A maioria das mensagens que estão viralizando é de antes do show, mas continuam circulando após a apresentação da cantora pop, caso do vídeo abaixo, postado pelo senador Cleitinho, do partido Republicanos.

Havia uma expectativa de que Janja seria uma das convidadas do show de Madonna no Rio de Janeiro. Isso chegou a ser publicado em diversas colunas na mídia.  

Não é possível dizer se este foi o motivo dos ataques a Janja, mas o fato é que ela não foi ao show de Madonna em Copacabana, mesmo tendo sido convidada. 

Depois de cumprir agenda com a ministra da Cultura, Margareth Menezes, no Rio de Janeiro, Janja voltou para Brasília. 

Neste domingo (5), a primeira-dama, que não reagiu ao boato, visitou cidades do Rio Grande do Sul,  como Canoas e outras, que foram atingidas pelos temporais. 

 

FONTE/CRÉDITOS: Boatos.Org
Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!