A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Vazante, agora responsável pela organização do tradicional Campeonato Municipal de Futebol — antes conduzido pela LDV — realizou na última sexta-feira (5) a primeira reunião preparatória para a edição 2025.
O encontro aconteceu no Centro Educional Esportivo e foi conduzido pelo secretário municipal de Esporte e Lazer, Isaul Machado, com apoio do Diretor Esportivo Carlos Roberto Pereira de Assis, da secretária Brenda Custódio e do presidente da LDV, Leandro Morato.
A reunião contou com participação de sete clubes com os seguintes representantes:
– Cruzeirinho: Márcio Borges e Thiago Salobo;
– Cabeludo: Leonardo Ferreira (Léo);
– Grêmio: Moisés Vieira;
– Nova Esperança: Juninho Cezostre;
– Novo Horizonte: Erick Henrique Duarte (HD) e Ricardinho;
– Riacho de Areia: Silvinho Cabeceira;
– São João: José Maria Brandino.
Na edição 2024, Vazamor e Claro Esporte foram rebaixados e, conforme o regulamento, não poderão participar este ano. Já o Império optou por disputar o Campeonato Rural, abrindo mão da participação.
Com isso, surgiram três vagas, que poderão ser preenchidas por São João, Riacho de Areia e um clube convidado, possivelmente de Lagamar ou Lagoa Grande.
Algumas definições já foram acordadas entre os organizadores da competição e representantes dos clubes, como:
– Início da competição: 18 de outubro (sábado);
– Final: 6 de dezembro (sábado);
– Horários dos jogos: sábados às 16h e domingos às 10h;
– Categorias de base: Sub-13 e Sub-15 (organizadas pela secretaria);
– Elenco: até 30 jogadores inscritos para cada equipe, incluindo até 9 de outros municípios (máximo de 1 profissional e até 7 relacionados por partida);
– Bilheteria: 100% da arrecadação destinada aos clubes, que dividirão igualmente o valor líquido de cada jogo e serão responsáveis pela organização de bilheteiros e porteiros.
Por outro lado, os seguintes pontos ainda precisam ser indefinidos:
– Recursos: valor inicial previsto de R$ 15 mil até 5 de setembro, com possibilidade de aumento;
– Documentação: algumas equipes ainda apresentam pendências que podem impedir o recebimento de subvenções e prestação de contas.
NOVIDADE
A secretaria anunciou investimento em tecnologia para a informatização do campeonato, com uso de plataforma digital para agilizar inscrições e dar mais segurança à organização da competição.
PRÓXIMA REUNIÃO
Devido a compromissos de captação de investimentos privados, a 2ª reunião do Campeonato Municipal foi reagendada para a próxima terça-feira (16), às 18h, na sala da Secretaria de Esportes, também no Centro Educacional Esportivo.

Comentários: