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Segunda-feira, 27 de Outubro de 2025
SECRETARIA DE ESPORTES DE VAZANTE CONVOCA NOVA REUNIÃO PARA DEFINIR ORGANIZAÇÃO DO CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTEBOL

Esportes
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SECRETARIA DE ESPORTES DE VAZANTE CONVOCA NOVA REUNIÃO PARA DEFINIR ORGANIZAÇÃO DO CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTEBOL

Segunda reunião dos organizadores com representantes dos clubes foi agendada para a próxima terça-feira (16)

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A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Vazante, agora responsável pela organização do tradicional Campeonato Municipal de Futebol — antes conduzido pela LDV — realizou na última sexta-feira (5) a primeira reunião preparatória para a edição 2025. 

O encontro aconteceu no Centro Educional Esportivo  e foi conduzido pelo secretário municipal de Esporte e Lazer, Isaul Machado, com apoio do Diretor Esportivo Carlos Roberto Pereira de Assis, da secretária Brenda Custódio e do presidente da LDV, Leandro Morato.

A reunião contou com participação de sete clubes com os seguintes representantes:

– Cruzeirinho: Márcio Borges e Thiago Salobo;
– Cabeludo: Leonardo Ferreira (Léo);
– Grêmio:  Moisés Vieira;
– Nova Esperança: Juninho Cezostre;
– Novo Horizonte: Erick Henrique Duarte (HD) e Ricardinho;
– Riacho de Areia: Silvinho Cabeceira;
– São João: José Maria Brandino.

Na edição 2024,  Vazamor e Claro Esporte foram rebaixados e, conforme o regulamento, não poderão participar este ano. Já o Império optou por disputar o Campeonato Rural, abrindo mão da participação. 

Com isso, surgiram três vagas, que poderão ser preenchidas por São João, Riacho de Areia e um clube convidado, possivelmente de Lagamar ou Lagoa Grande. 

Algumas definições já foram acordadas entre os organizadores da competição e representantes dos clubes, como:
 
– Início da competição: 18 de outubro (sábado);
– Final: 6 de dezembro (sábado);
– Horários dos jogos: sábados às 16h e domingos às 10h;
– Categorias de base: Sub-13 e Sub-15 (organizadas pela secretaria);

– Elenco: até 30 jogadores inscritos para cada equipe, incluindo até 9 de outros municípios (máximo de 1 profissional e até 7 relacionados por partida);

– Bilheteria: 100% da arrecadação destinada aos clubes, que dividirão igualmente o valor líquido de cada jogo e serão responsáveis pela organização de bilheteiros e porteiros.

Por outro lado, os seguintes pontos ainda precisam ser indefinidos:

– Recursos: valor inicial previsto de R$ 15 mil até 5 de setembro, com possibilidade de aumento; 

– Documentação: algumas equipes ainda apresentam pendências que podem impedir o recebimento de subvenções e prestação de contas.

NOVIDADE 

A secretaria anunciou investimento em tecnologia para a informatização do campeonato, com uso de plataforma digital para agilizar inscrições e dar mais segurança à organização da competição.

PRÓXIMA REUNIÃO

Devido a compromissos de captação de investimentos privados, a 2ª reunião do Campeonato Municipal foi reagendada para a próxima terça-feira (16), às 18h, na sala da Secretaria de Esportes, também no Centro Educacional Esportivo.


    

FONTE/CRÉDITOS: Montanheza FM
FONTE/CRÉDITOS (IMAGEM DE CAPA): Eldi Silva/MFM
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