VZ1 Notícias

Domingo, 26 de Janeiro de 2025
PROJETO DE LEI ADIA INÍCIO DO PAGAMENTO DO IPVA EM MINAS GERAIS

Governo
344 Acessos

PROJETO DE LEI ADIA INÍCIO DO PAGAMENTO DO IPVA EM MINAS GERAIS

Texto aprovado por unanimidade estabelece o prazo de fevereiro a março para o pagamento do imposto

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Os deputados de Minas Gerais aprovaram, por unanimidade, nesta quinta-feira (12), em segundo turno, o projeto de lei que adia de janeiro para fevereiro o início do pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA 2025).  

A proposta, de autoria do deputado estadual Alencar da Silveira Jr. (PDT), visa aliviar o acúmulo de despesas no início do ano, como matrículas escolares e IPTU, oferecendo mais previsibilidade aos contribuintes.

Com isso, a primeira parcela do IPVA vencerá em fevereiro; a segunda, em março; e a terceira, em abril. O pagamento à vista, com um desconto de 3%, também foi adiado para fevereiro.

O projeto foi aprovado em primeiro turno na terça-feira (10). Durante a votação os deputados ainda rejeitaram o pedido de que o imposto passasse a ser pago em quatro parcelas, ao invés das atuais três. 

Agora, o texto segue para sanção do governador Romeu Zema (Novo), decisão que precisa ser tomada antes do final de 2024 para que a lei entre em vigor no início do próximo ano. Caso a lei seja vetada, o veto pode ser derrubado pelos deputados.

 

FONTE/CRÉDITOS: Hoje em Dia
FONTE/CRÉDITOS (IMAGEM DE CAPA): Reprodução/Net
Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!