Os vereadores de Vazante aprovaram, por unanimidade, na última quarta-feira (26), o Projeto de Lei nº 006/2025, que cria vagas para profissionais da saúde e educação no município.
A medida, que tem como objetivo reforçar os serviços prestados à população e garantir melhorias no atendimento e na qualidade da educação física escolar, foi aprovada em reunião extraordinária convocada pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Victor Amaral.
Com a aprovação do projeto, ficam criadas 20 novas vagas para Técnico de Enfermagem, 3 vagas para Odontólogo N1 e 4 vagas para Professor de Educação Física, funções passam a integrar os respectivos Planos de Cargos, Carreiras e Remuneração.
A proposta, enviada pelo Prefeito Gabriel Rosa, busca atender a crescente demanda por profissionais nessas áreas essenciais, garantindo que a população tenha acesso a serviços de saúde mais qualificados e um ensino mais estruturado.
O projeto também incluiu uma Declaração de Impacto Financeiro, assegurando que as novas contratações já possuem previsão orçamentária para 2025.

Comentários: