VZ1 Notícias

Quarta-feira, 22 de Maio de 2024
PRIMEIRA ETAPA DA VACINAÇÃO CONTRA DENGUE COMEÇA NESTA QUARTA-FEIRA EM VAZANTE

Saúde
497 Acessos

PRIMEIRA ETAPA DA VACINAÇÃO CONTRA DENGUE COMEÇA NESTA QUARTA-FEIRA EM VAZANTE

Laís Corrêa: coordenadora da Vigilância Epidemiológica esclarece que a vacina é destinada ao público de 10 a 14 anos

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Terá início nesta quarta-feira, dia 15, a primeira etapa da vacinação contra dengue em Vazante. Inicialmente, o município recebeu 306 doses do imunizante, número que atende apenas 1/3 do público alvo na cidade, segundo a coordenadora local da Vigilância Epidemiológica, Laís Corrêa.

A vacinação será iniciada às 7h30 e ocorrerá somente na Unidade Básica de Saúde do Centro (UBS/Central), situada na Rua Alves Rosa, próximo à agência matriz do Sicoob Credivaz.  

Por enquanto, a vacina é destinada exclusivamente as crianças e adolescente de 10 a 14 anos, faixa etária que concentra o maior número de hospitalizações pela doença. O esquema vacinal é composto por duas doses com intervalo de três meses entre as aplicações.

Os últimos dados da Secretaria de Estado da Saúde (SES/MG), apontam que Vazante chegou a 944 casos prováveis de dengue no mês passado. De acordo com Laís Corrêa, o município já vem registrando queda no número de notificações da doença, tendência que deve prosseguir com o fim das chuvas e a chegada do inverno.

FONTE/CRÉDITOS (IMAGEM DE CAPA): Print/Youtube
Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!