VZ1 Notícias

Quarta-feira, 24 de Junho de 2026
PREFEITO INAUGURA SEDE DA BRIGADA MUNICIPAL DE VAZANTE COM PRESENÇA DE OFICIAIS DO CORPO DE BOMBEIROS

Segurança
151 Acessos

PREFEITO INAUGURA SEDE DA BRIGADA MUNICIPAL DE VAZANTE COM PRESENÇA DE OFICIAIS DO CORPO DE BOMBEIROS

Gabriel Rosa destacou o fortalecimento da segurança pública para resposta a emergências no município

Imagens
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O prefeito Gabriel Rosa (PSD) inaugurou, na manhã desta terça-feira (23), a sede da Brigada Municipal de Vazante. A solenidade contou com a presença de oficiais do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) e diversas autoridades militares e civis, além de um público expressivo

Participaram da cerimônia o subcomandante-geral da corporação, coronel Moisés Magalhães de Souza; o comandante do 2º Comando Operacional de Bombeiros, coronel Leonardo Teixeira Leão; e o comandante do 12º Batalhão de Bombeiros Militar, tenente-coronel Marcos Vinicios de Assis.

Mesa de autoridades composta por civis e militares

Formada por dez brigadistas, entre eles três mulheres, a Brigada Municipal de Vazante foi preparada para atuar de forma integrada com o Corpo de Bombeiros, reforçando as ações de prevenção, salvamento e defesa civil no município.

Equipe é formada por dez brigadistas

Mantida com recursos da Prefeitura, a equipe será responsável por ações de prevenção e combate a incêndios, salvamento, resgate de vítimas de acidentes, primeiros socorros e atendimento a diversas situações de emergência.

Sede da Brigada conta com estrutura completa 

Instalada no Bairro Jardim Vitória, a nova sede conta com estrutura completa, incluindo uma ambulância, uma viatura de Auto Comando de Área (ACA), um caminhão autobomba para combate a incêndios urbanos e um caminhão-pipa destinado ao atendimento de ocorrências de incêndios florestais.

Coronel Magalhães enalteceu a iniciativa do Governo Municipal 

Durante seu pronunciamento, o subcomandante-geral do CBMMG, coronel Moisés Magalhães, destacou a importância da iniciativa do Governo Municipal, ressaltando que o trabalho dos brigadistas tem como principal objetivo proteger a população e preservar vidas diante de situações de risco.

Público expressivo na solenidade

O prefeito Gabriel Rosa enfatizou que, até então, apenas 100 municípios mineiros contavam com uma unidade do Corpo de Bombeiros ou com Brigadas Municipais. Segundo ele, a implantação da Brigada representa um importante avanço para o fortalecimento da segurança pública e da capacidade de resposta a emergências em Vazante.

FONTE/CRÉDITOS (IMAGEM DE CAPA): Imagens/VZ1
Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!