Uma jovem de 24 anos acionou a Polícia Militar, no Bairro Jardim Panorâmico, em Patos de Minas, para denunciar que seu ex-companheiro, de 26 anos, estaria descumprindo medidas protetivas impostas pela Justiça.
Segundo a denunciante, mesmo tendo bloqueado o ex-namorado nas redes sociais e no WhatsApp, ele continuou tentando se comunicar com ela enviando transferências via Pix com mensagens.
Cartão enviado à jovem
A jovem relatou ainda que, nesta segunda-feira (10), recebeu um Pix no valor de R$ 10,00 reais acompanhado da seguinte mensagem: “Feliz Dia das Mulheres atrasado. Enviei um presente para você e sua mãe recebeu. Eles não te encontraram, então pedi para deixarem com ela. Te amo”. No sábado (8), Dia Internacional das Mulheres, ele havia enviado flores e um cartão para que a mãe da jovem entregasse a filha.
Diante da denúncia, a Polícia Militar localizou o rapaz, que foi preso pelo descumprimento de medidas protetivas, instrumentos legais para garantir a segurança de mulheres em situação de vulnerabilidade.
Comentários: