A Secretaria Municipal de Saúde confirmou, nesta segunda-feira (27), que os casos positivos de dengue saltaram de 4 para 9 neste início de ano em Vazante. Os dados foram obtidos após análises laboratoriais, que indicaram o avanço da doença no município. Outros casos estão em análise.
De acordo a Pasta, os casos estão distribuídos em diferentes bairros, o que reforça a necessidade de atenção redobrada da população em relação aos cuidados preventivos contra a dengue.
Equipes de saúde estão realizando ações intensificadas de combate ao mosquito Aedes aegypti, incluindo visitas domiciliares, aplicação de fumacê, orientação à comunidade e uso de drone.
ÓBITOS
Já a secretaria estadual de Saúde (SES-MG) confirmou as primeiras mortes por dengue em Minas Gerais em 2025. Os casos foram registrados em Iturama e Uberlândia, onde duas idosas, com idades entre 80 e 89 anos, que apresentavam comorbidades, não resistiram às complicações da doença.
Além dos dois óbitos confirmados, a SES-MG investiga outros seis casos suspeitos de morte por dengue. Até o momento, o estado contabiliza 12.485 casos prováveis da doença, sendo 3.810 já confirmados.
Comentários: