O mercado de bebidas sem álcool está em crescimento em todo o mundo. É o que mostram os dados de um estudo da Euromonitor, revelados em reportagem publicada pelo conceituado jornal The Economist, da Inglaterra.
Os números apontam que as vendas de bebidas sem álcool chegaram a quase US$ 20 bilhões (R$ 122 bilhões) em 2023. Em um ano, o salto foi de 20%, enquanto o do mercado de bebidas alcoólicas foi de 8%.
Estão incluídos no levantamento faturamentos de produtos como cerveja, vinho e destilados sem álcool. O crescimento representa cinco vezes as vendas de 2018.
DESAFIO
As empresas agora buscam superar o desafio de produzirem bebidas sem álcool que tenham cada vez mais o mesmo sabor das concorrentes com teor alcoólico.
No Reino Unido e nos Estados Unidos, o primeiro mês do ano é marcado por um movimento chamado “Dry January”, incentivando a população a não consumir álcool após os excessos das festas de fim de ano, brincadeira que deve atrair um terço dos americanos em 2025.
Comentários: