Na noite de quarta-feira (28), criminosos invadiram uma fazenda na região dos Martírios, no município de Guarda-Mor. Eram quatro indivíduos, um deles armado. Na propriedade, eles renderam as pessoas que estavam no local e passaram a procurar por máquinas e defensivos agrícolas. Eles levaram um veículo e pertences das vítimas.
A Polícia Militar foi acionada e conseguiu localizar o veículo levado da fazenda, que foi abandonado após um acidente. Os bandidos fugiram pela mata, mas um deles foi preso.
O homem, de 43 anos, é da cidade de Uberlândia e tem diversas passagens. Ele confessou ter participado do roubo à fazenda. Com ele, foi apreendido um revólver calibre 38 e um celular. Outros dois celulares que pertencem às vítimas foram recuperados.
Os militares continuaram as buscas e conseguiram prender um segundo envolvido no crime em Uberlândia. Ele é apontado como um dos líderes da organização criminosa, que atua em fazendas na região. O homem usava documento falso, mas foi identificado. Os dados pessoais não foram divulgados.
Com ele, a polícia apreendeu um binóculo e um monóculo com visão noturna, utilizado para monitorar as fazendas, o veículo utilizado no crime, documento falso, diversos cartuchos de calibres variados. Mais dois celulares pertencentes às vítimas também foram recuperados.
Os outros dois criminosos que participaram da ação ainda não foram localizados.
A operação policial prossegue em conjunto entre as frações e demais instituições envolvidas: 4° Pelotão PM de Vazante, 9° Companhia Independente de Policiamento Especializado de Uberlândia, GAECO e PCMG.

Comentários: