VZ1 Notícias

Domingo, 26 de Janeiro de 2025
JÚRI COLOCA EM LIBERDADE HOMEM QUE PASSOU TRÊS ANOS PRESO INJUSTAMENTE

Justiça
333 Acessos

JÚRI COLOCA EM LIBERDADE HOMEM QUE PASSOU TRÊS ANOS PRESO INJUSTAMENTE

Felipe Emanuel foi acusado de tentar matar uma criança de apenas dois anos em 2021

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Uma reviravolta no Tribunal do Júri em Betim, na região Metropolitana de Belo Horizonte, resultou na libertação de um homem que estava preso, acusado injustamente de um crime bárbaro: tentativa de homicídio contra uma criança de apenas dois anos.

Felipe Emanuel Ribeiro, um servente de pedreiro, foi apontado como autor do crime ocorrido em abril de 2021. Na ocasião, apenas ele e a babá estavam presentes na casa onde a menina foi agredida. Apesar de ter socorrido a criança, Felipe foi considerado suspeito e permaneceu detido por três anos.

Felipe em casa com seus filhos

O julgamento, que durou cerca de 17 horas, culminou na absolvição de Felipe. A defesa apresentou uma série de provas e elementos que convenceram o júri de sua inocência.

“No processo não tinha prova nenhuma a favor dele. A investigação foi feita toda apontando o Felipe como culpado. Foi quando iniciamos esse trabalho de investigação defensiva. Tive inclusive a vontade de me vestir de mendiga para apurar a verdade real dos fatos. Com isso, e também levantando a vida pregressa das pessoas envolvidas e fazendo algumas diligências de campo, conseguimos efetivamente demonstrar que o Felipe é inocente”, disse a advogada de defesa, Thamiris Gradice.

Felipe, agora reunido com seus filhos pequenos, expressa o desejo de que a verdade venha à tona e que o verdadeiro culpado seja punido: “Quero sim que a pessoa que fez isso pague pelo que cometeu, porque é um crime contra criança. Sou pai também, senti a dor por ela”.

O caso deve ser reaberto pelo Ministério Público, e a principal suspeita do crime está atualmente em liberdade. A busca pela justiça continua, enquanto Felipe tenta reconstruir sua vida após três anos de privação injusta.

 

 

FONTE/CRÉDITOS: Itatiaia/Renato Rios Neto
FONTE/CRÉDITOS (IMAGEM DE CAPA): Print/Youtube
Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!