A atriz Fernanda Torres reagiu à vitória de “Ainda Estou Aqui” na 97ª edição do Oscar, a premiação mais importante do cinema mundial, ocorrida na noite deste domingo (2), no Teatro Dolby, em Los Angeles, nos Estados Unidos. O longa brasileiro, dirigido por Walter Salles, venceu a categoria “Melhor Filme Internacional”.
“Nós vamos sorrir. Sorriam!”, escreveu a atriz nas redes sociais. Logo depois, ela publicou uma foto com Salles, com a legenda: “Ainda estamos aqui comemorando”, disse. Na foto, a estatueta dourada, primeira conquistada pelo Brasil, estava na mão da atriz.
O longa concorria a outras duas categorias: Melhor Filme (também pela primeira vez) e Melhor Atriz, (a mais disputada este ano) para Fernanda Torres. Ambas ficaram para “Anora”, que faturou as premiações de “Melhor Filme” e “Melhor Atriz”, para Mikey Madison.
“Ainda estou aqui” retrata a história de Eunice Paiva, uma mulher da elite que, da noite para o dia, vê seu marido, o então deputado federal Rubens Paiva, desaparecer nas mãos do regime militar que governou o Brasil entre 1964 e 1985. O corpo de Paiva, torturado e morto por agentes da repressão, jamais foi encontrado.

Comentários: