VZ1 Notícias

Quarta-feira, 29 de Outubro de 2025
EX-PREFEITO DE GUARDA-MOR RESSALTA IMPORTÂNCIA DE ANTÔNIO ANDRADE PARA AS CONQUISTAS DA SUA ADMINISTRAÇÃO

Política
982 Acessos

EX-PREFEITO DE GUARDA-MOR RESSALTA IMPORTÂNCIA DE ANTÔNIO ANDRADE PARA AS CONQUISTAS DA SUA ADMINISTRAÇÃO

Gilmar Ferreira e Antônio Andrade fizeram uma parceria promissora para investimentos no município na gestão 2008/2012

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O ex-prefeito de Guarda-Mor, Gilmar Ferreira, lamentou profundamente o falecimento do ex-vice-governador Antônio Andrade, o Toninho, que morreu aos 71 anos de idade, na manhã desta quarta-feira (5), em Belo Horizonte.

Gilmar Ferreira governou o município na gestão 2008/2012 ao ser eleito pelo então PMDB, mesmo partido de Antônio Andrade que, na época, era deputado federal.

Ambos tinham excelente afinidade política, o que levou o ex-prefeito a recorrer rotineiramente ao fiel aliado em busca de recursos federais para investir em melhorias na cidade e no meio rural.

Devido a esta aproximação com Antônio Andrade e seu esforço cotidiano, Gilmar Ferreira alcançou grandes conquistas durante o seu governo. Ele lembra que assumiu a prefeitura praticamente sem maquinário e, com o apoio do então deputado, conseguiu vários veículos, caminhões e máquinas para a Secretaria Municipal de Obras.

Além disso, o ex-prefeito viabilizou a execução de importantes projetos, por intermédio da atuação de Antônio Andrade na esfera do governo federal, como a construção da Unidade Básica de Saúde (PSF do Bairro dos Vinháticos), a construção da escola municipal Proinfância, a instalação do Centro Cirúrgico do Hospital Municipal e outros investimentos na área da saúde e educação.

Graças a esta parceria promissora com Toninho, Gilmar Ferreira também conseguiu viabilizar as primeiras moradias populares do programa Minha Casa, Minha Vida, que resultaram na construção de novos núcleos habitacionais na cidade.

O ex-prefeito se diz eternamente agradecido a Antônio Andrade, político que ele considera ser o principal responsável pelo desenvolvimento de Guarda-Mor. “Com a morte de Antônio Andrade, não só o nosso município sai perdendo, mas também toda a região do Noroeste Mineiro, que provavelmente nunca mais terá uma liderança política com o porte e a grandeza do nosso amigo Toninho. Que Deus conforte a família enlutada e seus amigos”, disse o ex-prefeito.    
 

 

FONTE/CRÉDITOS (IMAGEM DE CAPA): Reprodução/Zap
Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!