VZ1 Notícias

Quarta-feira, 17 de Julho de 2024
ESTUDANDE DE RIO PARANAÍBA VENCE CONCURSO PARA ESCOLHA DO MASCOTE DO JEMG

Esportes
371 Acessos

ESTUDANDE DE RIO PARANAÍBA VENCE CONCURSO PARA ESCOLHA DO MASCOTE DO JEMG

Júlia Machado cursa o primeiro ano do ensino médio e é uma jovem atleta de voleibol

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O primeiro mascote dos Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg), escolhido por votação popular, foi revelado pela Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG).

Júlia com a família e a cachorra que inspirou o mascote 

A secretaria organizou o concurso, que teve a participação expressiva de estudantes e da comunidade escolar de todo o estado. O mascote selecionado simboliza união e determinação, valores centrais promovidos pela competição.

O desenho vencedor é um cão da raça Golden Retriever, criado pela estudante Júlia Dias Machado, da Escola Estadual Dr. Adiron Gonçalves Boaventura, em Rio Paranaíba, no  Alto Paranaíba, e foi inspirado na sua própria cachorra, Akira.

"Minha cachorra é dócil e companheira, mas também determinada quando necessário. Quis transmitir esses valores de amizade e resiliência no desenho, refletindo o espírito dos Jogos Escolares de Minas Gerais", explicou Júlia, uma jovem atleta de voleibol do primeiro ano do ensino médio.

O nome oficial do mascote será escolhido pelos estudantes durante a etapa estadual do Jemg 2024, programada para acontecer do dia 5 a 11 de agosto, em Governador Valadares, na região do Vale do Rio Doce.

FONTE/CRÉDITOS: Agência Minas
FONTE/CRÉDITOS (IMAGEM DE CAPA): Reprodução/AGM
Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!