Um segundo envolvido em furtos em igrejas de Vazante se entregou a polícia na manhã dessa terça-feira (14). Ele estava com mandado de prisão decretado pela Justiça e se encontrava foragido.
O acusado, de 26 anos, se apresentou na Delegacia da Polícia Civil de Vazante, acompanhado de um familiar. Ele decidiu se entregar após conseguir fugir por várias vezes.
O rapaz confessou ter participado de um furto a uma igreja evangélica, da qual foram levados aproximadamente R$ 60 mil reais, mas negou ter participado de outros furtos em templos religiosos. Entretanto, para a Polícia Civil, não há dúvidas de sua participação nos demais crimes.
Após ser ouvido, ele foi encaminhado para o presídio de Paracatu, onde permanecerá à disposição da Justiça.
A Polícia Civil de Vazante já havia prendido o irmão do acusado, um rapaz de 24 anos, também envolvido nos mesmos crimes. A prisão aconteceu no último dia 15 de março, no Bairro Jardim Europa, em Uberlândia.
Entre o final de 2023 e o início deste ano, a Polícia Militar de Vazante registrou sete ocorrências de arrombamentos e furtos em igrejas católicas e templos evangélicos na cidade.
Comentários: