VZ1 Notícias

Quarta-feira, 17 de Julho de 2024
ENQUETE SOBRE ‘PL DO ABORTO’ BATE 1 MILHÃO DE VOTOS NO SITE DA CÂMARA DOS DEPUTADOS

Política
306 Acessos

ENQUETE SOBRE ‘PL DO ABORTO’ BATE 1 MILHÃO DE VOTOS NO SITE DA CÂMARA DOS DEPUTADOS

Maioria esmagadora é contra a proposta de equiparar o aborto legal ao crime de homicídio

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A enquete hospedada no site da Câmara dos Deputados para reunir opiniões sobre o Projeto de Lei 1904/2024, chamado de ‘PL do Aborto’, que teve o regime de urgência aprovado nesta semana na Casa, ultrapassou a marca de um milhão de votos neste domingo (16). A maioria esmagadora dos que opinaram sobre o texto discordam totalmente do projeto. A enquete está disponível neste link.

Cerca de 918 mil votos (88%) contrários foram contabilizado até às 13h39 deste domingo, contra 112 mil (12%) que dizem concordar totalmente com o PL, que equipara o aborto legal ao crime de homicídio, conforme proposto pelo deputado Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), membro da bancada evangélica.

O projeto ainda não tem data para ser votado e aguarda a escolha de um relator. Conforme adiantado pelo presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), a pessoa escolhida deverá ser uma mulher ‘moderada’ e com posições abertas sobre o projeto, que não tenha ligação com partidos de esquerda ou de direita.

Proposta

O texto, que já gerou manifestações populares em várias capitais e cidades do país, propõe que a pena para a mulher que interromper a gravidez seja mais dura que aquela a ser imposta ao homem que a estuprou. 

Ao ser equiparado ao homicídio simples, a prática do aborto levaria a uma pena entre 6 e 20 anos de prisão. Já no crime de estupro, se a vítima for adulta, a pena para o autor é de 6 anos a 10 anos.

FONTE/CRÉDITOS: Site Itatiaia
FONTE/CRÉDITOS (IMAGEM DE CAPA): Nelson Almeida/AFP
Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!