VZ1 Notícias

Terça-feira, 18 de Junho de 2024
CERCA DE 15 MILHÕES DE BRASILEIROS LIMPARAM O NOME COM O PROGRAMA DESENROLA BRASIL

Economia
313 Acessos

CERCA DE 15 MILHÕES DE BRASILEIROS LIMPARAM O NOME COM O PROGRAMA DESENROLA BRASIL

Inadimplentes renegociaram aproximadamente R$ 53 bilhões em dívidas por meio do programa

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O programa Desenrola Brasil, encerrado no último dia 20 de maio, beneficiou cerca de 15 milhões de pessoas com a negociação de R$ 53 bilhões em dívidas. 

Lançado pelo governo federal em julho de 2023, o programa foi uma resposta à crise de inadimplência exacerbada pela pandemia da Covid-19.

Segundo dados divulgados pelo Serasa, a inadimplência na Faixa 1 do programa, que contempla indivíduos com renda de até dois salários mínimos ou inscritos no CadÚnico, caiu de 25,2 milhões para 23,1 milhões entre maio de 2023 e março de 2024, representando uma redução de 8,7%. 

“São mais pessoas tendo acesso ao crédito, mais pessoas fazendo uma melhor gestão dos seus recursos. São mais recursos que retornam para os credores pra eles fazerem novos investimentos. Então, para além desses números, houve repercussões positivas para toda a economia", afirmou Quênio França, diretor de programa da Secretaria de Reformas Econômicas do Ministério da Fazenda.

O programa Desenrola Brasil ofereceu descontos médios de 90% para pagamentos à vista e cerca de 85% para pagamentos parcelados, com a média das renegociações sendo feita em 13 prestações e juros médios de 1,82% ao mês, podendo chegar a 1,63%.  

FONTE/CRÉDITOS: Brasil 247
FONTE/CRÉDITOS (IMAGEM DE CAPA): Divulgação/Web
Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!