Totalmente reestruturado pela atual administração, o Centro Cultural de Vazante reabriu as portas para visitação pública, após o período de recesso do Carnaval.
A reestruturação do prédio, reinaugurado durante as celebrações do 70º aniversário da cidade, contou com um investimento de R$ 284 mil em recursos municipais e incluiu a reforma do auditório, subsolo e demais instalações internas, troca e nivelamento do piso, reparos no teto, melhoria no sistema hidráulico e pintura geral do imóvel, que foi transformado em um espaço atrativo para os adeptos de exposições culturais.
Reestruturação do prédio teve um investimento de R$ 284 mil
Com o projeto, o Centro Cultural de Vazante, denominado em homenagem ao saudoso Floriano Corrêa de Oliveira, popularmente conhecido como “Vivico Corrêa”, ganhou as galerias de arte “Antônio Andrade”, “Harthur Dicrayon” e “Maria Lúcia Passarelli Ianhez”, onde estão expostas obras de artistas locais, que podem ser apreciadas por toda a população vazantina.
Para os amantes da leitura, o Centro Cultural também abriga a Biblioteca Municipal “Sebastiana Corrêa da Silva”, que disponibiliza uma grande variedade de livros e brevemente terá sua sede própria com uma estrutura moderna e acervo digital.

Comentários: