O Centro Cultural realiza pela primeira vez, após a reestruturação do prédio, uma exposição literária, que teve um resultado altamente positivo e digno de ser comemorado, homenageando a premiada escritora mineira Carolina Maria de Jesus.
Painel destacando escritores negros
A abertura da exposição ocorreu na noite da última sexta-feira (19) e contou com a presença de professores, coordenadores pedagógicos, empresários, servidores públicos e estudantes.
Edyvan com participantes de oficina da exposição
O evento, que exalta as “afromineiridades”, foi pautado por gratas surpresas, como painéis interativos que levaram o público a finalmente descobrir a escritora, tornando a iniciativa ainda mais oportuna e especial.
“Também tivemos uma oficina de amarração de turbantes, cujas peças foram oferecidas gratuitamente aos participantes”, lembrou Edyvan Fernando, diretor do Centro Cultural, observando que o acessório representa uma das tradições trazidas pelos escravos quando vieram da África.
Todos os presentes a exposição – incluída na programação oficial da IV Semana Estadual de Incentivo à Literatura – manifestaram de forma marcante a emoção inédita de ver escritores brasileiros negros sendo celebrados em uma noite de gala.
Com o tema Carolina Maria de Jesus – da Favela às Livrarias, a exposição em homenagem à escritora permanecerá aberta até o dia 10 de maio, das 7 às 17h, na galeria do Centro Cultural de Vazante.

Comentários: