A carreta que está transportando o sino "Vox Patris", considerado o maior do mundo em atividade, foi vista na manhã desta quarta-feira (28) passando por Patos de Minas, na BR-354/352. O sino foi fotografado em uma pamonharia, chamando a atenção por seu tamanho impressionante e importância religiosa.
Com mais de 4 metros de altura e pesando 55 toneladas, o sino tem como destino final a Basílica do Divino Pai Eterno, em Trindade (GO). A previsão é que ele chegue ao destino no dia 1º de junho, após passar por diversas cidades mineiras e goianas.
O sino pesa 55 toneladas
Fabricado na Polônia, o sino chegou ao Brasil em 17 de maio pelo Porto de Santos (SP), onde foi recepcionado com missa e bênção do bispo da diocese local, Dom Tarcísio Scaramussa. Desde então, tem seguido por terra, passando por cidades como Pouso Alegre, Formiga, Carmo da Cachoeira e Lagoa Grande.
O nome Vox Patris significa “Voz do Pai”. O sino traz gravuras que contam a história da Romaria do Divino Pai Eterno desde o encontro do medalhão pelo casal Constantino Xavier e Ana Rosa, até a construção da atual e da futura basílica. A arte foi criada pelo artista goiano Silvio Morais.
O trajeto do sino segue agora rumo a Luziânia (GO), Goiânia e, por fim, Trindade, onde será instalado na obra do novo santuário. O investimento total foi de R$ 17 milhões, e o sino será recebido com carreata e celebração religiosa na GO-060, chamada “Rodovia da Fé”.
Comentários: