VZ1 Notícias

Quarta-feira, 22 de Maio de 2024
BASE DO SAMU/VAZANTE RECEBEU 134 CHAMADAS NO MÊS PASSADO

Saúde
332 Acessos

BASE DO SAMU/VAZANTE RECEBEU 134 CHAMADAS NO MÊS PASSADO

Ambulâncias foram acionadas para atender 73 casos de emergências médicas na cidade

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou, nesta segunda-feira (6), o relatório de atendimentos da base do SAMU/Vazante relativo ao mês de abril.

No mês passado, o SAMU/Vazante registrou um total de 134 chamadas recebidas. Destas, 25 resultaram em orientações médicas prestadas por telefone, fornecendo assistência e suporte a quem precisava de cuidados urgentes, mas não necessariamente de uma ambulância.

As ambulâncias foram acionadas em 73 ocasiões para atender emergências médicas na cidade. Infelizmente, houve 63 chamadas classificadas como trotes, um número preocupante que prejudica o trabalho dos socorristas e demanda conscientização por parte da população.

Dos 73 atendimentos realizados pelas ambulâncias, 72 foi classificada como de unidade básica, enquanto apenas um exigiu a intervenção de unidade avançada – UTI/Móvel.
 
Caso ocorra alguma dificuldade em contatar ou receber atendimento pelo número 192, o público de Vazante deve recorrer ao número alternativo: (34) 3818-0488, garantindo assim o acesso rápido e eficiente aos serviços de emergência médica do SAMU.

Festa da Lapa

No período específico da 143ª Festa de Nossa Senhora da Lapa, compreendido entre os dias 28 de abril e 5 de maio, a base do SAMU/Vazante recebeu 57 ligações, conforme relatório abaixo:  

FONTE/CRÉDITOS (IMAGEM DE CAPA): Arquivo/VZ1
Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!