VZ1 Notícias

Terça-feira, 18 de Junho de 2024
ANTIGO ESTÁDIO DO GRÊMIO PODE VIRAR ‘CIDADE PROVISÓRIA’ PARA VÍTIMAS DAS ENCHENTES NO RS

Esportes
302 Acessos

ANTIGO ESTÁDIO DO GRÊMIO PODE VIRAR ‘CIDADE PROVISÓRIA’ PARA VÍTIMAS DAS ENCHENTES NO RS

Estádio se transformou no maior ponto de coleta e distribuição de doações em Porto Alegre

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A Prefeitura de Porto Alegre estuda construir “cidades provisórias” para abrigar as vítimas das enchentes que assolaram o Rio Grande do Sul. Entre os possíveis locais onde elas serão construídas está o Porto Seco e o Estádio Olímpico Monumental, antiga sede do Grêmio. No momento, a cidade tem 14 mil pessoas distribuídas em quase 150 abrigos. As informações são do jornal Zero Hora

Segundo o município, a direção do time já foi consultada e o governo estadual informado do plano. Caso aprovado, o local será usado para dormitório e serão instaladas uma cozinha comunitária, brinquedoteca, lavanderia coletiva e espaço para pets.

Antigo Estádio Olímpico Monumental 

Depois de ficar 11 anos abandonado, a antiga casa do tricolor abriu suas portas durante a maior enchente da história da capital gaúcha. O “Velho Casarão”, como é conhecido, se transformou no maior ponto de coleta e distribuição de doações em Porto Alegre. 

As demais instalações do Grêmio foram inundadas no desastre, incluindo o atual estádio do clube, a Arena Grêmio, e o Centro de Treinamento Presidente Luiz Carvalho, local onde o time profissional treina.

FONTE/CRÉDITOS: Site Itatiaia
FONTE/CRÉDITOS (IMAGEM DE CAPA): Reprodução/Net
Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!