Adquirido pelo grupo LRN Agrócola em 2021, a antiga sede da Companhia de Armazéns e Silos do Estado de Minas Gerais (CASEMG), de Patos e Minas, recebeu investimentos da ordem de R$ 100 milhões e será reinaugurada na manhã desta terça-feira (28).
As instalações do armazém, que estavam abandonadas, foram totalmente reestruturadas, modernizadas com novos equipamentos e teve sua capacidade de armazenagem ampliada.
A nova estrutura dos armazéns, localizada na saída para Presidente Olegário, tem uma área construída de 30 mil metros quadrados e deve gerar 220 empregos diretos.
Projetado para atender às demandas da produção agrícola regional, o complexo de armazenagem e processamento de grãos vai prestar serviços em três segmentos:
– Armazém climatizado, composto por câmaras frias, com capacidade para armazenar até 700 mil sacos de sementes, preservando suas propriedades, por mais tempo.
– Armazém graneleiro, com espaço para até 320 mil sacos de grãos.
– Unidade de Beneficiamento de Sementes, com capacidade para processar mais de 1 milhão de sacos de sementes, garantindo a máxima qualidade do processamento.
Comentários: