Quatro rapazes, entre 19 e 21 anos, foram levados para a delegacia e presos na última sexta-feira (6) suspeitos de matarem o jovem João Marcos, de 18 anos, em João Pinheiro. O jovem estava desaparecido desde quarta-feira (4) e foi encontrado na região do Ribeirão Boca da Onça.
Segundo a Polícia Civil, a motivação do crime seria uma dívida de R$ 400,00, relacionada à compra de maconha, e ciúmes, já que a vítima teria flertado com a namorada de um dos suspeitos.
Autores foram ouvidos na delegacia
A polícia informou ainda que na data do desaparecimento, João foi atraído pelos suspeitos, identificados como Diego, Keverson, Natanael e Alexsandro, para a região do ribeirão, onde alegaram que iriam fazer uma pescaria. No local, eles deram várias marretadas na vítima.
O primeiro golpe foi dado por um jovem de 20 anos. Em seguida, os outros também atacaram João Marcos. Após o homicídio, os autores tentaram ocultar o corpo, que foi encontrado coberto com uma lona e parcialmente queimado.
As investigações começaram com o registro de desaparecimento do jovem. Durante as investigações, os policiais coletaram evidências, incluindo vestígios de sangue no Fiat 147 usado pelos suspeitos e imagens de câmeras de monitoramento que levaram à localização do corpo da vítima. O jovem de 20 anos teria confessado o crime de forma informal.
Segundo o delegado Danniel Pedro, responsável pelo caso, os suspeitos, que eram amigos próximos da vítima, chegaram a visitar o pai de João Marcos para perguntar sobre o desaparecimento, mesmo sabendo que ele já estava morto. “É um crime bárbaro, desumano, e os autores demonstraram frieza e premeditação”, afirmou ele. Vídeo abaixo:
Comentários: