Subiu para 18 o número de mortos do acidente com um ônibus escolar, ocorrido neste domingo (4), na Serra da Barriga, em União dos Palmares, no estado de Alagoas. Uma criança de quatro anos que foi resgatada morreu no hospital e outras 28 pessoas ficaram feridos.
A maioria das vítimas era de crianças, que participavam do projeto Pôr do Sol na Serra, no o Parque Memorial Quilombo dos Palmares, com atrações artísticas e culturais em comemoração ao mês da Consciência Negra. O ônibus despencou de uma ribanceira de 400 metros, após ter uma falha mecânica ainda não esclarecida.
Militares do Corpo de Bombeiros fizeram uma varredura no local, com uso de drone, a procura de vestígios que possam ajudar na investigação do acidente. De acordo com o comandante da corporação, não há informações sobre pessoas desaparecidas.
Veículo despencou de uma ribanceira de 400 metros
Em nota oficial, a Prefeitura de União dos Palmares afirmou que o ônibus envolvido no acidente era terceirizado e estava com todas as vistorias em dia, tendo passado por inspeção recente, realizada há poucos dias.
Comentários: