VZ1 Notícias

Terça-feira, 18 de Junho de 2024
MAIORIA DOS DEPUTADOS QUE VÃO DEFINIR REGRAS PARA AS REDES SOCIAIS É A FAVOR DAS FAKE NEWS

Política
263 Acessos

MAIORIA DOS DEPUTADOS QUE VÃO DEFINIR REGRAS PARA AS REDES SOCIAIS É A FAVOR DAS FAKE NEWS

Dos 20 deputados federais que compõem o grupo de trabalho, 14 votaram contra a criminalização das notícias falsas

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Dos 20 deputados federais que compõem o grupo de trabalho (GT) que vai definir regras para as redes sociais no Brasil, 14 votaram contra a criminalização e consequentemente a favor das fake news – notícias falsas no ambiente virtual.
 
Eles mantiveram o veto do ex-presidente Jair Bolsonaro ao texto que punia, com até cinco anos de prisão, quem promovesse ou financiasse “campanha ou iniciativa para disseminar fatos que sabem inverídicos, e que sejam capazes de comprometer a higidez do processo eleitoral”. Apenas quatro votaram para derrubar o veto e dois não votaram na sessão.

O grupo foi criado na quarta-feira (5) pelo presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, e terá 90 dias, prorrogáveis por mais 90, para apresentar um projeto que defina regras para atuação das plataformas digitais no Brasil.

A avaliação geral é de que a composição do grupo ficou desfavorável àqueles que defendem regras mais firmes contra a desinformação e que pedem maior responsabilização das gigantes da tecnologia – principalmente com vistas às eleições.

 

FONTE/CRÉDITOS: Agência Brasil
FONTE/CRÉDITOS (IMAGEM DE CAPA): Ilustrativa/Net
Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!