O ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social do Governo Federal (Secom), Paulo Pimenta, disse estar "perplexo" com as "fake news" ligando o show da cantora Madonna no Rio de Janeiro, com a tragédia ambiental no Rio Grande do Sul.
Pimenta desmentiu a informação falsa de que dinheiro do governo federal estaria sendo utilizado no show e não no combate aos efeitos devastadores das enchentes para os gaúchos.
O ministro ainda esclareceu que a vinda da rainha do pop para o Brasil foi financiada pelo Banco Itaú, a Heineken e com o apoio da Prefeitura do Rio de Janeiro e do governo do estado, não tendo também nenhuma relação com a Lei Rouanet, conforme vem sendo disseminado nas redes sociais.
Custo benefício
Apresentação da cantora atraiu 1,6 milhões de pessoas
Na verdade, o custo total do show da cantora foi orçado em quase R$ 60 milhões. O investimento incluiu R$ 10 milhões da prefeitura do Rio de Janeiro e R$ 10 milhões do governo do estado, sendo o restante dividido entre o Banco Itaú, o Grupo Heineken (com as maiores cotas) e demais patrocinadores do evento.
Ocorrido na noite deste sábado (4), em Copacabana, o show atraiu um público de pelo menos 1,6 milhões de pessoas.
Segundo cálculos da prefeitura do Rio de Janeiro, a apresentação da artista movimentou cerca de R$ 293,4 milhões na economia da cidade, representando um grande custo benefício para o município.
Comentários: