Chico Mendes, irmão mais novo do ministro do STF Gilmar Mendes, foi eleito prefeito de Diamantino, município do Mato Grosso, no primeiro turno das Eleições 2024. Ele disputou o cargo pelo União Brasil e recebeu 7.205 votos (56,52%) contra 5.543 (43,48%) de Carlos Kan, do Partido Novo.
Empresário e veterinário, o irmão de Gilmar Mendes assumirá em janeiro de 2025 seu terceiro mandato à frente da Prefeitura de Diamantino, uma vez que já governou a cidade entre 2000 e 2008.
Na campanha deste ano, Chico Mendes fez uma aliança com o PL, que indicou seu candidato a vice-prefeito, Antônio do Carol. O partido de Bolsonaro contribuiu com R$ 300 mil em recursos do fundo eleitoral para a campanha do candidato.
Em uma visita a Diamantino no dia 11 de abril passado, Bolsonaro e Chico Mendes foram fotografados juntos, experimentando uma leitoa e trocando declarações de apoio. “Isso é histórico, isso é a coisa mais importante para Diamantino, isso já entrou para a história”, afirmou Chico, sobre a presença do ex-presidente na cidade.
Comentários: